Carregando...
Como organizar o guarda-roupa
16/03/2021

Como organizar o guarda-roupa

Em toda troca de estação o armário fica empoeirado e, pior ainda, bagunçado. Para isso, nós das lojas Reggla pensamos em algumas dicas para te ajudar a organizar o guarda-roupa. Confere aí!

 

     

      1. Tirar o pó

É um pouco óbvio, mas nem sempre é levada a sério essa dica. A importância de tirar o pó do armário é enorme! É comum depois de longos períodos o guarda-roupa ficar empoeirado. Limpando ele, você previne a formação de mofo e odores ruins, e, além disso, faz suas roupas durarem mais. Para fazer uma boa faxina, retire as roupas do armário e passe um pano com álcool, espere secar e depois coloque as roupas novamente. Esse é o passo inicial do processo de organização. 

 

       2. Mudar as roupas conforme as estações

Em casos como falta de espaço e desorganização, é interessante sempre trocar as roupas conforme a estação, por exemplo: no inverno, colocar as roupas de verão, como shorts, camisetas, na parte de trás do armário, pois serão muito pouco ou raramente utilizadas. Assim, as peças de frio vêm para frente e ficam a vista, ou seja, serão mais facilmente escolhidas e menos tempo será perdido na escolha das roupas.

 

      3. Desapegue!

Sabe aquela blusa que quando você comprou e não tinha certeza se tinha gostado mas acabou levando com aquele pensamento “vai que” na cabeça? Pois então, é provável que essa peça ainda seja um “back-up” no seu armário e esteja lá há anos sem mal ter sido usada. Tudo bem, isso acontece com todos, mas não precisa ter medo de desapegar. Seja por meio de doações ou por brechós, alguém vai utilizá-la muito mais do que você já a utilizou. Além disso, você libera espaço para peças novas que farão a diferença nos seus looks. 

 

      4. Separe espaço para as peças

Com muita bagunça, nunca conseguimos encontrar as peças que queríamos para determinada ocasião. Para isso, separe as peças em grupos, por exemplo: moletons com moletons, calças jeans com calças jeans, etc. Assim, se pelo menos não você não sabe onde exatamente está aquela peça de malha que precisa, você sabe que, pelo menos, ela vai estar junto das malhas. Essa dica otimiza o tempo na hora da montagem dos looks.

 

 

 

      5. Utilize etiquetas 

As etiquetas servem para identificar onde cada roupa vai e, além de tudo, mantêm a organização. Por exemplo, na gaveta de meias, coloque uma etiqueta, pois assim, na hora de guardar as roupas limpas, você simplesmente separa cada peça no seu espaço especial. Essa é uma dica boa para quem não tem o costume de colocar as coisas no lugar, seja por pressa ou porque simplesmente não lembra onde era o local apropriado. 

 

     6. Padronize os cabides

A padronização dos cabides, além de ser um toque visual extremamente agradável, facilita na hora de encaixar no varão. Além disso, é interessante ter cabides específicos para tipo de roupa, por exemplo, os cabides de casacos são diferentes dos de calças, saias, shorts, etc., pois eles facilitam a organização e deixam o armário visualmente bonito. 

 

     7. Higienize os sapatos

Nem todo mundo guarda os sapatos no armário, mas para quem guarda, essa dica é essencial. Os sapatos são comumente esquecidos, mas eles também acumulam pó e ficam sujos. Para isso, retire os sapatos dos espaços e separe os que precisam ser lavados. Nos limpos, passe uma escova específica ou um pano umedecido e guarde-os novamente. Depois de ter lavado os sapatos sujos, coloque-os novamente no armário.  

 

 

 

Agora que você já sabe como organizar seu guarda-roupa, é necessário manter a organização diariamente para evitar bagunças. Através dessas dicas, será possível acordar 10 minutos mais tarde, porque tudo vai estar ao alcance dos seus olhos na hora de se vestir!

 

Compartilhe