Carregando...
CUIDADOS COM A PELE NO VERÃO
01/02/2021

CUIDADOS COM A PELE NO VERÃO

Piscina, praia, calor… O verão é ótimo e deve ser muito bem aproveitado, mas junto dele, vem os cuidados necessários. Para isso, pensamos em dicas que você pode aderir hoje mesmo. Vem conferir!

 

 

Oil Cleasing (limpeza com óleo)

 

Essa dica pode parecer um pouco assustadora para as pessoas com pele oleosa, mas ela ajuda muito. Basicamente, a técnica de oil cleasing consiste em utilizar um produto chamado de bálsamo demaquilante ou óleo demaquilante, antes de fazer a limpeza com um sabonete facial específico para seu tipo de pele. Essa técnica serve para remover maquiagem e, no caso do verão, remover o protetor solar do rosto, que, na maioria das vezes, continua mesmo após a lavagem com sabonete facial. Esse método, além de remover a camada de produtos mais grossa que fica na pele, também hidrata e acalma a mesma. É extremamente importante lembrar que após realizar a limpeza com o óleo demaquilante, é necessário fazer a limpeza com o sabonete facial da mesma forma, pois, se não fizer, os resquícios de óleo vão entupir os poros e causar acne. 

 

 

Sabonete Facial

 

Utilizar um sabonete facial faz muita diferença, pois a pele do rosto é totalmente diferente da do corpo. Além de ser muito mais sensível, nela se acumula a sujeira e a poluição do dia a dia. É nesse momento que entra o sabonete facial. Para fazer uma boa limpeza, massageie o rosto e o pescoço por pelo menos trinta segundos para o produto fazer efeito e remover bem as impurezas. Entretanto, não esfregue a pele com força, esses movimentos vão agredi-la. Acima de tudo, utilize um sabonete específico para o seu tipo de pele. 

 

 

Proteção Solar

 

Essa dica todo mundo já está cansado de ouvir, mas, o que muitas pessoas não sabem é que é necessário usar protetor solar todos os dias, reaplicar de duas em duas horas, ou toda vez que for na água e, usar filtro solar fator 30, no mínimo. É importante saber que, depois de duas horas, o protetor para de proteger, pois já está há muito tempo na pele. Entretanto, é interessante lembrar novamente que o protetor solar facial é diferente do corporal. Cada um é específico para cada parte do corpo. Além disso, muitas pessoas acreditam que peles mais escuras não precisam de proteção solar, o que é um mito, porque, por mais que não fiquem com aparência avermelhada, também estão sujeitas ao câncer de pele como todas as outras. 

 

 

Hidratação

 

Outro medo da pele no verão é utilizar hidratante. Esse medo vem, muitas vezes, por causa da oleosidade que surge nos poros advinda do calor. O que muitas pessoas não sabem é que, quanto mais oleosidade a pessoa tentar remover da pele, mais ela surge. Isso porque a pele tenta suprir a falta de óleo natural da mesma e acaba produzindo em excesso. Geralmente, isso acontece porque a pele é lavada diversas vezes por dia, o que, no calor, parece comum.  Entretanto, no verão, é necessário lavar o rosto somente de uma a duas vezes ao dia, nesse caso, uma de manhã e outra à noite. Além do excesso de lavagens, é normal não utilizar um hidratante após a limpeza, porque é associado que hidratação e oleosidade são sinônimos nos cuidados de pele, mas, na verdade, a hidratação remete a quantidade de água na pele e não de óleo. Então, é importante também utilizar um hidratante que ajude a reequilibrar a quantidade de água no rosto, pois, na maioria dos casos, a pele oleosa vai estar precisando repor água. A dica é investir em hidratantes leves e à base de água. 

 

 

Agora que você já sabe dessas dicas, está preparado para enfrentar a estação mais quente do ano, o verão.

 

Compartilhe