Carregando...
Tricots e malhas: o que você precisa saber!
23/06/2021

Tricots e malhas: o que você precisa saber!

As malhas e os tricots são usados principalmente nas épocas mais frias do ano e, além de tudo, são atemporais: não importa quanto tempo passe, eles sempre voltam. Entretanto, se não receber os cuidados necessários, essas peças podem ser alteradas por meio da lavagem. Dessa forma, nós das lojas Reggla pensamos em como te ajudar a manter essas peças e, ideias de alguns looks para se inspirar. Confere aí!

 

Como cuidar de seus tricots

 

Por ser uma peça delicada, ao lavar, seria ideal fazer isso manualmente com água morna ou fria, pois podem encolher facilmente. Por via das dúvidas, utilize água fria, visto que peças com algodão ou lã irão encolher se estiverem em contato com água quente. Use sabão neutro para não alterar as fibras. Para secar, deixe na sombra e em um local com vento, pois o sol e a secadora podem danificar os tricots. Já na hora de passar, muitas vezes não é necessário, pois a lã raramente amassa, mas se for, use somente o vapor do ferro, não encoste o ferro na peça, pois vai esticar. 

No dia a dia, é importante saber que o que desgasta o tricot é o contato/atrito com outras peças. Esse atrito causa as “bolinhas” ou os fiapos, e por isso, é necessário cuidar o manuseio. Já na hora de guardar, dobre-os em gavetas ou prateleiras e, caso more em local úmido, coloque um anti-mofo, pois manchas podem ser facilmente formadas. 

 

Algumas peças para se inspirar

 

A calça é, de longe, a melhor amiga do tricot. Seja ela jeans, de couro, alfaiataria, skinny, ou um pouco mais soltinha, sempre combina e é fácil de estilizar. 

 

  

 

Já em questão de tons, os neutros combinam com tudo e fica difícil de errar com um preto, caramelo, etc. Além disso, eles abrem espaço para um cachecol ou lenço colorido ou neutro novamente. Essa dupla dá um toque especial ao look, trazendo sempre um ar chique e invernal para ele. Já se optar por um tricot colorido, preze por peças mais básicas para não saturar a combinação.

   

 

 

Agora falando em equilíbrio nas composições, se o tricot for mais elaborado, seja com desenhos, listras ou tons fortes, utilize-o com calças mais simples, que não tenham muitos detalhes, ou com cores sóbrias. 

 

  

 

 

Além disso, tem os tricots que também são casaquinhos. Esses, sempre acompanhados de uma básica por baixo, podem ter golas diferentes, com pelinhos, por exemplo. Ficam lindos com diversos tipos de botas.

 

  

 

Agora que você já sabe como cuidar de seus tricots e malhas, mais todas essas inspirações, só falta dar uma conferida no nosso site ou em alguma loja física!

 

Compartilhe